Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diminui a fila de espera para quem tem processos em análise no INSS

Highslide JS

Alívio para quem está na fila de espera dos processos de análise do INSS. Segundo informação do órgão, a fila dos pedidos de Reconhecimento Inicial de Direitos de Benefícios Previdenciários e Assistenciais atingiu o menor tamanho nos últimos anos.

Agora são 976 mil processos, sendo que em janeiro havia quase dois milhões. Atualmente, a média de requerimentos finalizados, com ou sem concessão de benefício, passa de 600 mil por mês, 70% a mais que os cerca de 460 mil pedidos novos que chegam todos os meses.

O estoque de processos iniciais do Benefício por Incapacidade, que aguardam análise pericial, é superior a 560 mil pedidos. Com o aumento da quantidade de processos analisados por mês, a expectativa é que o INSS consiga diminuir ainda mais a fila e, consequentemente, a espera dos segurados por um benefício.

Essa redução no estoque foi possível com a inclusão de processos de requerimento inicial com prazo de análise já expirado no Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis