Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agressão ao cachorro de Onça de Pitangui viraliza no país: ativistas, autoridades e populares revoltados

Highslide JS

Tem repercutido em todo o país a agressão a um cachorro que vivia em Capoeira Grande, zona rural de Onça de Pitangui. O caso ganhou os principais noticiários do Brasil e viralizou nas redes sociais, através de um vídeo que mostra um casal amarrando uma bomba e uma galinha no corpo do animal e estourando o artefato.

O vídeo causou comoção e revolta de vários artistas, como a apresentadora Xuxa Meneghel e as atrizes Ísis Valverde e Heloísa Perissé. Defensores da causa animal, como os deputados estaduais de São Paulo, Delegado Bruno Lima e Bruno Ganem, além do deputado federal de Minas Gerais, Fred Costa, também comentaram o assunto.

E o casal – uma mulher de 37 e um homem de 48 anos – foi identificado e preso pela Polícia Militar depois que a apresentadora de TV e ativista da causa animal, Luisa Mell, postou em suas redes sociais o vídeo que foi filmado pelos próprios agressores. 

Eles confessaram o crime e disseram que a atitude foi uma punição ao animal que havia atacado uma criação de galinhas. Na casa dos suspeitos foram apreendidos o celular usado na gravação e roupas. Também foram encontradas cinco bombas de tamanho médio, além de uma espingarda de pressão e 22 munições calibre 28.

A Polícia Civil já instaurou um inquérito para indiciar o casal. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, informou que o suspeito encontra-se na Penitenciária Pio Canedo e a mulher foi liberada. 

Os dois serão julgados e condenados pelo crime de maus tratos contra animais:

Depois da agressão, o casal soltou o cachorro numa estrada rural, mas o animal já foi encontrado e encaminhado a uma clínica veterinária em Pitangui. Ele está bem e, inclusive, aparece em uma foto publicada pela Polícia Militar.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM/Policia Militar e Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis