Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Taxista na bronca com o reajuste na conta de água em Pará de Minas

Highslide JS

O taxista José Geraldo de Assis, está na bronca com o reajuste de quase 20% na conta de água, que passou a vigorar em 2022 em Pará de Minas.

Segundo José Geraldo, a revisão foi desproporcional para o bolso do consumidor. 

O reajuste na tarifa foi proposto pela Águas de Pará de Minas e autorizado pela Arsap, entidade reguladora e fiscalizadora dos serviços prestados pela concessionária. 
Há algumas semanas o Jornal da Manhã conversou com o presidente do Conselho de Administração da Arsap, Maurício Jardim, que esclareceu que, desde o início de sua fundação, em 2016, ficou definida uma fórmula de reajuste anual, de modo a assegurar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato firmado entre a prefeitura e a Águas de Pará de Minas.

Segundo a fórmula, o reajuste de tarifas e dos valores dos serviços complementares é calculado a partir de fatores de ponderação, aplicados sobre os índices utilizados no país para medir a inflação, a questão da mão de obra, assim como a tarifa de energia elétrica e outros cálculos referentes aos produtos industriais. Os fatores que mais pesaram para o reajuste em 2022 foram os índices de preços do petróleo, energia elétrica e produtos químicos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis