Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Gerente de galpão onde foram apreendidas 300 toneladas de sabão em pó falsificado é preso em Divinópolis

Highslide JS

A Polícia Civil apreendeu mais de 300 toneladas de sabão em pó falsificado em Divinópolis e São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas Gerais, ontem (14). Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (15), as autoridades confirmaram que a empresa é a mesma que atuava no município de Nova Serrana, que descentralizou o serviço após duas ações da polícia.

A operação é um desdobramento das investigações que resultaram em outras duas grandes apreensões desse tipo de produto, aproximadamente 75 toneladas, ocorridas em Nova Serrana, também na região, nos meses de junho e agosto do último ano.

Segundo o delegado Weslley Amaral de Castro, havia um galpão em Divinópolis e outros três em São Gonçalo do Pará para guardar as embalagens. A cadeia de produção envolvia cerca de 30 pessoas, sendo todas de Nova Serrana. O gerente do galpão de estocagem, de 27 anos, foi preso por falsificação de produto destinado a saneamento, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O delegado João Marcos do Amaral Ferreira falou que investigadores fizeram levantamentos iniciais. “E conseguiram chegar até a cidade de Divinópolis, onde verificaram, ontem, que havia uma grande quantidade de sabão em pó sendo descarregado. Os produtos estavam chegando da Bahia naquele momento. Estamos fazendo levantamentos para conseguir identificar os receptores e todos os participantes dessa organização criminosa”.

Além das 300 toneladas de sabão em pó, foram arrecadados dois caminhões, seis carretas, três empilhadeiras, três betoneiras, três esteiras de produção, 13 balanças digitais, milhares de lacres e caixas de papelão falsificados para a embalagem do produto, dois aparelhos celulares, bem como diversos livros com anotações contábeis e de colaboradores.

A polícia ainda afirma que trata-se da maior apreensão da história do Brasil, considerando o tipo de produto e a marca utilizada pelos falsificadores, a mais conhecida do país. Totalizando as três apreensões ocorridas desde o início das investigações, são mais de 375 toneladas de sabão em pó falsificado.

“Continuaremos a realizar novas ações com o intuito de identificar outros locais, bem como demais envolvidos nessa cadeia de falsificação, além de apurar novos crimes, incluindo dos comerciantes que compravam o produto para revenda”, explica o delegado Castro.

Por: BHAZ
Foto: PCMG - Reprodução/Youtube







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis