Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoristas vão se adaptando aos poucos ao novo Código de Trânsito

Highslide JS

Motoristas e a população em geral continuam em fase de adaptação às novas regras do trânsito, que entraram em vigor seis meses depois do projeto sancionado pelo presidente Bolsonaro.

Houve alterações nos mais diversos temas, deixando muita gente sem saber o que pode ou não fazer no que diz respeito ao tráfego de veículos e à legislação de trânsito. 

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, confirma que muita gente tem entrado em contato com a delegacia para tirar dúvidas sobre o assunto.

E a mesma situação ocorre nas demais repartições, o que levou a Polícia Civil a publicar uma cartilha contendo vasta informação. Entre os temas recorrentes estão os novos prazos para renovação da carteira e realização dos exames toxicológicos.

Outro ponto importante a ser lembrado foi a mudança na classificação de algumas infrações de trânsito. Doutor Carlos Henrique chama atenção para algumas situações de modo a evitar que os motoristas sejam surpreendidos. 

O JM perguntou ao delegado se estas mudanças não estariam flexibilizando demais algumas condutas, provocando uma sensação de impunidade no trânsito. A resposta dele foi direta, afirmando que a lei está aí para ser cumprida. 

Para acessar a cartilha sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, basta visitar o site do Detran na Internet, que é o detran.mg.gov.br.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis