Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População de Pará de Minas desafia o cenário econômico e aposta na pesquisa de preços

Highslide JS

O cenário econômico brasileiro é um desafio a ser superado diariamente pela população. Como o desequilíbrio entre o crescimento da inflação e o salário mínimo reduziu o poder de compra dos consumidores, o jeito é apostar nas pesquisas de preços para saber quando, onde e por quanto comprar.

É uma realidade que se aplica aos supermercados, sacolões, açougues, postos de combustíveis e outros estabelecimentos que comercializam produtos essenciais. Mas a situação se agrava um pouco mais quando consideramos setores que não são classificados como prioritários para os consumidores.

Um exemplo é a realidade das lojas Topa-Tudo, que vendem móveis e eletroeletrônicos usados. Mesmo sendo alternativa para a economia de preços, o movimento não é dos melhores, com poucos produtos apresentando boa saída, segundo informou José Ricardo da Silva, proprietário do Topa Tudo São Geraldo.

Em conversa conosco, ele disse que a procura é maior por geladeiras e camas de casal. No mais, o que se vê são clientes que até buscam informações sobre preços, mas ficam só na pesquisa mesmo.

O empresário ainda confirma que muitas pessoas procuram os Topa-Tudo após consultar os preços de produtos novos:

E os Topa-Tudo ainda enfrentam um obstáculo, que é a venda de produtos usados pela internet. Muitas pessoas buscam esse mercado na tentativa de obter preços melhores, mas é preciso ficar alerta para não embarcar em qualquer oferta, já que o barato pode sair muito caro posteriormente.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis