Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Oferta de vagas nas escolas da rede pública vai passar por mudanças

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Educação estabeleceu uma série de normas e procedimentos para auxiliar as escolas e as Superintendências Regionais de Ensino na organização da oferta de vagas escolares para o ano que vem.

Todas as diretrizes constam da resolução referente ao Plano de Atendimento Escolar (PAE), que garante o direito à educação aos que desejam ingressar nas escolas da rede estadual.

Segundo a pasta, a publicação dessas normativas é uma novidade e tem por objetivo planejar a disponibilidade de vagas escolares para 2024, como forma de assegurar a continuidade dos estudantes já matriculados na rede e o ingresso daqueles que não tiveram acesso ao ensino na idade própria ou que abandonaram os estudos e desejam retornar.

Gustavo Pedroso, subsecretário de Articulação Educacional da secretaria, informou que, a partir dos critérios definidos na resolução, as Superintendências de Ensino poderão organizar a distribuição das vagas aos estudantes considerando a demanda de cada escola e município.

As diretrizes estabelecidas na resolução tratam do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA, Educação Profissional, Educação em Tempo Integral e condições de funcionamento das escolas estaduais. 

A partir deste documento, já disponível para os gestores educacionais, a secretaria espera acabar com problemas na organização de distribuição de vagas nas escolas da rede estadual e assegurar que todos os alunos possam ser atendidos.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis