Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma onda de casos de Covid-19 impulsionada pela subvariante da Ômicron

Highslide JS

Minas Gerais vive mais uma onda de casos de Covid-19, desta vez impulsionada pelas infecções da subvariante da Ômicron, a BQ.1. No entanto, a preocupação maior é com o ano que vem, que pode ter até três vírus respiratórios com maior circulação no estado ao mesmo tempo.

O alerta é do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Agora, em relação à onda atual a expectativa dele é de queda no número de casos nos próximos dias. 

A secretaria mira esforços para frear as contaminações em um período mais à frente, entre março e abril, quando os casos do coronavírus podem vir associados s diagnósticos da gripe e do vírus sincicial, que pode causar bronquites.

Aqui em Pará de Minas os casos de Covid têm aumentado também. De acordo com o novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, duas pessoas estão internadas e outras 301 estão em isolamento domiciliar.

O secretário Wagner Magesty recomenda cautela às pessoas, dizendo que estamos vivendo um período crítico. Ele lembra que em dezembro de 2021, a cidade tinha 600 casos e menos de um mês depois o total de infectados subiu para 4.500.

Com relação à volta do uso obrigatório de máscaras, que chegou a ser especulado nas últimas semanas, o Jornal da Manhã apurou que a utilização não está descartada, mas não há nenhuma deliberação no momento para que as pessoas sejam, novamente, obrigadas a usar o equipamento.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis