Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presidente da Câmara atende reivindicação e anuncia votação do projeto da revisão salarial só depois das seis da tarde

Highslide JS

A Câmara Municipal de Pará de Minas deve receber grande público nesta noite, para acompanhar a votação do projeto de lei que trata da revisão salarial do funcionalismo municipal. Atendendo solicitação do Sindicato dos Servidores Municipais o presidente Dilhermando Rodrigues decidiu colocar a matéria em votação somente depois do chamado horário comercial, após as 18 horas.

Desde o início do ano, as sessões do Legislativo estão sendo realizadas às 4 da tarde e esse novo horário tem desagrado algumas entidades, sob a alegação de que durante o dia os trabalhadores não podem comparecer. A presidente do Sindicato dos Servidores, Tânia Leite, está fazendo grande mobilização e espera reunir um número expressivo de funcionários da prefeitura. O projeto é polêmico por definir em 3,71% o índice de correção proposto, enquanto a entidade luta por 7%.

A expectativa de uma mudança no índice está no fato do prefeito Elias Diniz ter retirado do projeto a correção salarial dos agentes políticos, no caso, ele, seu vice e os secretários municipais. Tânia Leite acredita que esta economia pode possibilitar uma melhoria nos 3,71%. E se o funcionalismo lotar a Câmara, a pressão deve ajudar na votação.

A reunião terá início às 4 da tarde com apresentação dos requerimentos da pauta. Em seguida, ela será suspensa para apresentação da audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal da Fazenda. É uma norma obrigatória, exigida por lei a cada quatro meses. Ao término da audiência começará a votação do polêmico projeto, por volta das seis da tarde.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis