Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Compra de usados está favorável: veículos caíram de preço

Highslide JS

Depois de sucessivas escaladas, a média de preços dos carros usados começa a apresentar tendência de queda. 

Segundo dados da Tabela Fipe e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), houve redução de 7,5% nos valores dos veículos usados, levando em consideração os meses de abril, maio e junho. 

O fenômeno acontece após a alta superior a 28% na média de preços durante os dois primeiros anos da pandemia de covid-19, o que assustou muitos consumidores e esfriou o interesse dos consumidores.

E esse balde de água fria na intenção de compra é um dos fatores apontados por especialistas para a queda dos números na Tabela Fipe, já que a oferta se manteve em alta, desequilibrando com a quantidade de compradores.

No primeiro semestre houve retração de 18% na venda de carros usados, mas em junho, último mês de comparação, a redução foi de 2,2%.

As concessionárias argumentam que ainda é cedo para comemorar, já que o mercado continua instável, mas a queda de preços já traz perspectivas para o segmento de usados, mesmo em ritmo mais lento.

Quem comentou o assunto com o Jornal da Manhã foi o vendedor da Pavepe em Pará de Minas, André Luiz Amaral: 

Ainda de acordo com o vendedor, entre os usados a procura é maior pelos veículos com valor inferior a R$ 40 mil. Já com relação aos novos, André confirmou que as vendas estão boas. O problema nesse caso é a fila de espera que, para alguns modelos, continua alta:

Sobre os próximos meses do setor automotivo, André Luiz não acredita em grandes mudanças. Para ele, as melhorias serão sentidas somente a partir de 2023, com a expectativa de condições melhores de compra para os clientes.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis