Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Indignação na Praça do Santuário: depois da limpeza, vândalos depredaram luminária

Highslide JS

Moradores de rua desocuparam a Praça do Santuário, que fica no centro de Pará de Minas. Conforme o Jornal da Manhã antecipou, eles foram intimados a deixar o local que foi transformado em lixão nas últimas semanas.

Um grupo de quatro pessoas passou a viver no espaço em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. No local eles faziam comida, tomavam banho à noite com água de uma torneira próxima ao jardim, lavavam roupas e juntavam materiais recicláveis.

Houve uma onda de protestos e a Secretaria de Assistência Social ofereceu ao grupo a prestação de serviços do Centro Pop, mas ninguém aceitou. Quando a situação ficou insustentável, os moradores de rua receberam um ultimato para deixar a praça.

A desocupação aconteceu na manhã de sexta-feira e tão logo eles deixaram o espaço, operários da prefeitura fizeram uma varredura na praça. Todo o lixo foi recolhido e os maiores galhos dos coqueiros cortados, acabando com a sombra no local.

Vizinhos acompanharam a limpeza com satisfação. Comerciantes da Delfim Moreira também se mostraram aliviados:

A partir de hoje, a prefeitura vai pintar a praça e revitalizar os canteiros. A Secretaria de Assistência Social também pretende fazer abordagens rotineiras em outras praças e volta a pedir à população que não dê esmolas nas ruas. 
Agora o que ninguém esperava era pela ação de vândalos no sábado, com a depredação de uma das luminárias da Praça do Santuário.

Quando fiscais da prefeitura chegaram ao local, a lâmpada já estava quebrada e ela custa R$420,00. 
O secretário de Assistência Social, Flávio Medina, ficou indignado com a situação. Ele lamentou a situação principalmente porque a depredação do patrimônio público significa prejuízos para o bolso do próprio contribuinte, que é quem paga os impostos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis