Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros vai intensificar as vistorias nos lotes vagos

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas continua monitorando e atuando na prevenção de incêndios florestais na região. A chegada de junho reforçou o sinal de alerta já que o período crítico de queimadas em Minas Gerais vai até novembro, com o registro de milhares de focos na área urbana ou rural.

O objetivo dos bombeiros é evitar que este seja mais um ano de recorde de ocorrências. Infelizmente, 2021 foi o pior de todos para Minas Gerais e Pará de Minas seguiu esse rastro, fechando o ano com 575 ocorrências. 

Como boa parte dos focos é resultado da ação humana, o Corpo de Bombeiros iniciou há alguns meses o Plano de Enfrentamento ao Período de Estiagem, que prevê um leque de estratégias. Entre elas, a Operação Alerta Verde, com vistorias em lotes vagos. 

Além do sério dano ambiental causado pelo fogo, os incêndios também prejudicam o atendimento dos bombeiros em outras ocorrências, como o socorro em acidentes de trânsito. Por isso, o Tenente Boaventura pede que a população colabore:

A prática irregular de queimada é crime ambiental e pode resultar em multa ou até na detenção do infrator. As denúncias podem ser encaminhadas à Polícia Militar, pelo 190, ao próprio Corpo de Bombeiros, no 193, ou para o Disque Denúncia, 181.É importante o cidadão descrever bem as características do suspeito a fim de facilitar o trabalho das autoridades policiais. 

Foto: CBMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis