Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Minas Gerais de olho nas vacinas preventivas ao coronavírus

Highslide JS

No momento em que a Covid-19 avança em Minas Gerais, com quase 120 mil infectados, a população acompanha esperançosa as informações relacionadas à vacina que está sendo desenvolvida para imunizar os brasileiros.

Segundo o Ministério da Saúde, se o imunizante for comprovadamente eficaz e seguro, o Brasil poderá receber o primeiro lote já em dezembro. A ideia do governo federal é ter 15 milhões de doses no último mês do ano e mais 15 milhões em janeiro.

Posteriormente, deverão chegar mais 70 milhões de vacinas em lotes sequenciais a partir de março. Minas Gerais está de olho nas estimativas e acompanha junto à União os testes da vacina.

Em coletiva de imprensa o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse está finalizando um plano para distribuir os lotes aos municípios.

Enquanto as vacinas não chegam, a melhor opção de evitar a disseminação do vírus continua sendo a prevenção. Minas Gerais está vivendo uma estabilização do número de casos e mortes, o chamado platô. E a notícia alentadora é que poderemos ter uma redução dos índices nas próximas semanas.

Mas o secretário de Estado deixou bem claro que os bons números dependerão do comportamento da população. Ao ser questionado sobre o novo normal, ele admitiu que a situação ainda vai se arrastar por alguns meses e que Minas poderá ter flutuações nas estatísticas.

Outra notícia dada pelo secretário Carlos Eduardo diz respeito aos medicamentos em Minas Gerais. Ele descarta a possibilidade de desabastecimento, afirmando que o estado será contemplado pelo Ministério da Saúde com novo lote de remédios.

Foto: Reprodução/Facebook







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis