Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio espera grande movimentação no Dia da Troca

Highslide JS

Hoje, 26 de dezembro, é considerado o Dia Internacional da Troca de presentes. A data recebe este nome por ser ó primeiro dia após a celebração natalina e é quando as pessoas aproveitam para trocar aqueles presentes que não serviram direito ou que por algum motivo acabaram não agradando. 

Com isso, a expectativa dos lojistas é de grande movimentação, não só hoje, mas também ao longo da semana. 

O que poucas pessoas sabem é que os estabelecimentos não são obrigados a fazer a troca de produtos, a menos que apresentem algum defeito. Por isso, as lojas que aceitam fazer a substituição, adotam uma política própria, para fidelizar a clientela.

Para entender melhor como funciona esta troca, o JM conversou com o advogado, coordenador do PROCON de Pará de Minas, Bruno Souza.

Para quem ainda não saiu de casa para fazer alguma  troca, é importante se certificar que o produto mantém as etiquetas e embalagens, para facilitar a identificação e evitar confusão nos estabelecimentos. 
Outra dica importante é quanto aos vale-compras ou vale-créditos. Segundo Bruno, o consumidor deve ficar atento aos prazos para que seu ticket não perca a validade.


Para conseguir mais informações sobre o direito do consumidor, basta fazer uma visita à sede do PROCON na rua na rua Sacramento, 317, bem no centro de Pará de Minas. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis