Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PM suspeito de matar homem durante abordagem em Contagem é liberado após alvará de soltura

Highslide JS

Está liberado o policial militar suspeito de matar um jovem de 29 anos, durante uma abordagem na Vila Barraginha, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (18), um alvará de soltura foi concedido pela Justiça Militar de Minas Gerais. 

Conforme a instituição, o sargento Rodrigo Figueiredo Gomes “preencheu os requisitos para concessão da liberdade provisória”. “Trata-se de militar primário, com bons antecedentes e excelente extrato de registros funcionais”, informou.

A abordagem que resultou na morte do jovem ocorreu na noite do último sábado (16). Conforme a corporação, os militares foram acionados para o local por moradores que diziam que havia um suspeito efetuando disparos de arma de fogo em via pública. No local, os policiais encontraram o homem que estava alterado, segundo versão da PM. 

Durante a abordagem, ainda de acordo com a corporação, quando os policiais iniciaram uma conversa, o jovem teria tentado pegar o fuzil de um deles e a arma de outro. Segundo a PM, para defesa da equipe e dos populares, os militares efetuaram três disparos. Apesar de ser apontado como suposto autor dos disparos relatados pelos populares, nenhuma arma foi encontrada com o jovem baleado pelo militar. 

A família da vítima nega que o rapaz tenha reagido. A irmã do jovem afirma que os policiais teriam tentado levar ele para um beco. "Em momento algum meu irmão reagiu. Eles tentaram levar ele para um beco, ele não quis, então eles o levaram pra trás da kombi e mataram ele a sangue frio", denúncia a mulher. 

Em nota divulgada nesse domingo (17), a OAB afirmou que recebeu denúncias de moradores da comunidade e que, por isso, solicitou que o caso seja apurado pelo Ministério Público. A corregedoria da Polícia Militar também segue investigando o caso. 

Fonte: hojeemdia.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis