Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apae anuncia dois projetos importantes na cidade

Highslide JS

A Apae de Pará de Minas apresentou dois novos projetos para contemplar os alunos e também familiares de pessoas com deficiência. As atividades serão executadas a partir de Termos de Fomento assinados entre a associação, Prefeitura e Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa e dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Embora visem grupos diferentes, as ações têm a finalidade de proporcionar autonomia e protagonismo aos usuários, além de promover a reinserção social.  Um dos projetos recebeu o nome de “Informática e Educação Especial para Crianças e Adolescentes”. 

Através dele serão oferecidas atividades educacionais para alunos com deficiência intelectual, múltipla e autismo, a partir do uso de tecnologias assistivas. Flaviana Maria de Castro Soares, gerente de Ações de Aprendizagem da APAE, deu mais detalhes.

A outra atividade a ser trabalhada na associação irá beneficiar cuidadores e familiares idosos de pessoas com deficiência em seu processo de envelhecimento. O projeto foi intitulado “Cuidar a Domicílio”.

Segundo Lucirene dos Santos Gomes, gerente de Assistência Social da Apae, o objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o fortalecimento da rede de atendimento a pessoas idosas. 

Coordenador do CREAS de Pará de Minas, Marcos Antônio Figueiredo dos Santos, participou da apresentação dos projetos e comentou a importância da Apae no trabalho assistencial na cidade.

Para executar o “Cuidar a Domicílio”, a Apae recebeu mais de R$ 165 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Já para o projeto “Informática e Educação Especial para Crianças e Adolescentes”, a entidade foi contemplada com mais de R$ 183 mil do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis