Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidade se mobiliza e Secretaria de Saúde garante que UBS do Caic não será fechada

Highslide JS

Notícia boa para os moradores dos bairros Santa Edwiges. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que não irá desativar a UBS do CAIC. A possibilidade de fechamento do posto foi ventilada nas últimas semanas e deixou a comunidade preocupada. A ideia que estava sendo avaliada pela secretaria era de transferir os atendimentos para a UBS do Recanto da Lagoa, localizada no Parque do Bosque.

Na tentativa de evitar que a decisão fosse tomada, moradores do Santa Edwiges procuraram a Câmara Municipal para explicar os prejuízos da mudança. O principal deles era a locomoção dos pacientes mais idosos que moram próximos do CAIC.

Sensibilizado com a situação, o presidente do Legislativo, vereador Márcio Lara, procurou a secretaria e depois de muita conversa o martelo foi batido. A notícia foi dada ontem à população pelo secretário de Saúde, Wagner Magesty.


O vereador Márcio Lara participou do encontro entre o secretário e a comunidade e agradeceu o reconhecimento aos apelos dos moradores. 

Durante o encontro, os moradores aproveitaram a presença do secretário de Saúde e a decisão de manter o funcionamento da UBS para pedir melhorias para a unidade, tanto na parte estrutural quanto na ampliação dos serviços oferecidos. Magesty ouviu as reivindicações e disse que irá avaliar a viabilidade delas para possível execução. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM - Germano Santos





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis