Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberta a consulta pública para certificação das granjas de suínos na região

Highslide JS

Suinocultores de Pará de Minas e região já podem participar da consulta pública sobre os novos procedimentos e requisitos a serem cumpridos para certificação de granjas e para autorização de funcionamento de alojamento temporário de suínos.

As novas diretrizes sobre o setor constam em uma minuta elaborada pelo Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A proposta de revisão das regras tem a finalidade de adequar os procedimentos à atual situação epidemiológica nacional e internacional com relação às doenças de maior impacto na suinocultura. Também visam estabelecer critérios mais bem definidos e atualizados, com base em evidências científicas e epidemiológicas. 

Segundo o Mapa, a norma vigente até o momento foi publicada há 21 anos e, desde então, a cadeia produtiva de suínos vem passando por contínuo avanço tecnológico, tanto em melhoramento genético quanto em manejo nutricional e sanitário. 

Os suinocultores poderão apresentar sugestões à minuta por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (Sisman). Para ter acesso, basta visitar a página do Mapa, no site gov.br/agricultura.

Foto: Reprodução gov.br/agricultura - imprensa@agro.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis