Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem que cheirou pimenta não voltará às atividades normais: médico explica o motivo

Highslide JS

O caso da jovem que está internada desde fevereiro em estado grave, após cheirar um vidro de pimenta e ter reação alérgica, continua chocando o país e servindo de alerta para as pessoas de um modo geral.

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, já não corre mais risco de vida. No entanto, pode ter uma lesão neurológica grave, segundo avaliação da equipe médica que acompanha a jovem.

Segundo o chefe da UTI do hospital de Anápolis, em Goiás, o cérebro dela ainda pode ter alguma recuperação, mas infelizmente ela não deverá voltar às atividades habituais.

Ela estava na casa da sogra, quando familiares começaram a conversar sobre pimentas e logo depois passaram a cheirar um vidro de conservas.

A jovem nem sequer chegou a tocar na garrafa e a reação foi imediata. Ela teve um quadro de broncoespasmo grave. Os médicos acreditam que o contato com a pimenta foi o gatilho para que ela desencadeasse uma crise de asma grave.

Estima-se que 30% da população mundial tenha algum tipo de alergia, em geral, de forma leve. Já as reações graves podem ser desencadeadas quando o sistema imunológico de qualquer pessoa reage a alimentos, remédios, venenos ou picadas de insetos.

Foto: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis