Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estação Cultural reaberta para visitas públicas

Highslide JS

Depois de muitos meses de espera, as exposições presenciais na Estação Cultural, antigo Cine Café, já estão liberadas.

Conforme o JM já anunciou, Pará de Minas foi enquadrada na Onda Verde do programa Minas Consciente, o que garantiu à cidade maior flexibilização, inclusive para o funcionamento de espaços culturais.

Animada com a reabertura, a coordenadora da Estação, Maria Isabel Varela Grassi, conta que o local já estava totalmente preparado para receber o público, inclusive observando todos os protocolos para uma visita segura e sem aglomerações.

As obras em exposição são da artista plástica Suzana Grassi, que segundo Isabel, foi a pioneira no município em acreditar na possibilidade de um mostra virtual em tempos de pandemia. 

E no mezanino da Estação, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a Estação do Pará, antigo ramal ferroviário, que tem grande representatividade para o município. Para isso, foi criada uma exposição permanente: 

Isabel aproveita para pedir a ajuda da população para enriquecer, ainda mais, a exposição permanente.  Quem quiser colaborar com alguma peça histórica, documento, recorte de jornal, fotografia ou qualquer outra informação importante sobre a linha férrea, pode entrar em contato com a Estação Cultural. Lembrando que o local está aberto para visitação de segunda à sexta-feira das 7h às 17h.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis