Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Suporte na saúde pública: Prefeitura de Pitangui instala mamógrafo

Highslide JS

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Pitangui anunciou a instalação de um aparelho de mamografia na Policlínica Municipal para a oferta gratuita de exames na cidade.

O equipamento foi adquirido por meio de um convênio estabelecido com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto do Rio Pará (CisPará). 

Até então, as mulheres que precisavam do exame tinham que se deslocar para outros municípios da região, principalmente Pará de Minas e Divinópolis. Agora, com a oferta do exame na Policlínica, a prefeitura espera zerar a fila de espera que, atualmente, tem cerca de 500 pacientes.

Além de atender a demanda local, Pitangui passa a ser referência para cidades circunvizinhas, como Onça de Pitangui, Conceição do Pará e Martinho Campos, que já podem fazer a contratação desse serviço e ofertá-lo às suas populações.

A mamografia é o principal procedimento de detecção do câncer de mama de forma precoce. Ela identifica eventuais lesões na mama antes mesmo da mulher perceber algum sintoma mais evidente. Segundo especialistas, quanto mais cedo o diagnóstico do tumor, maiores são as chances de cura.

No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum, depois do câncer de pele não melanoma, além de ser o que causa mais mortes entre as mulheres. A doença também pode atingir homens, situação que representa 1% dos casos. 

Foto: Reprodução Prefeitura de Pitangui/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis