Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Detentos da Pio Canedo recebem alta da quarentena: rotina no presídio voltou à normalidade

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que os detentos da Penitenciária Pio Canedo que ficaram de quarentena por causa das infecções pelo coronavírus receberam alta médica. Com isso, eles retornaram à rotina normal dentro do presídio.

A pasta, no entanto, não informou o número total de presos que foram contaminados. Conforme foi acompanhado pelo Jornal da Manhã, no início do mês, a unidade prisional registrou um surto de covid-19, forçando o isolamento de 63 detentas e 4 detentos. Todos foram testados, mas o diagnóstico ficou confirmado em 23 mulheres. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, 90% da população carcerária da unidade prisional já está vacinada, assim como 88,5% dos servidores. Outro dado é que, através de levantamento realizado na última semana, também foi apurado que nenhum detento ou agente foi diagnosticado com covid-19.

A Pio Canedo tem realizado ações constantes para prevenir e controlar a disseminação do coronavírus. Entre as medidas, está o cumprimento do protocolo de isolamento de detentos, caso apresentem sintomas, dilatação da escala de trabalho dos servidores, a fim de reduzir a circulação deles, higienização dos ambientes e uso de equipamentos de proteção. 

Foto Ilustrativa: Câmara Municipal de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis