Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas entra no Outubro Rosa com boa estrutura para fazer os exames de mamografia

Highslide JS

A virada do calendário marcou o início da campanha Outubro Rosa, voltada para a conscientização e prevenção contra o câncer de mama. 

Além de iluminar monumentos com a cor da campanha e distribuir material educativo sobre a saúde da mulher, a mobilização dá visibilidade aos serviços oferecidos pela saúde pública, para facilitar o diagnóstico precoce e os tratamentos necessários. 

Pará de Minas está bem preparada para iniciar as ações do Outubro Rosa, segundo garantiu o secretário de Saúde, Wagner Magesty, ao mostrar os bons resultados em relação ao número de exames de mamografia realizados na cidade desde o ano passado. 

Desde a instalação do mamógrafo no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no ano passado, a secretaria vem reduzindo a fila de espera ao ampliar o atendimento especializado para o público feminino.

Estima-se que em Pará de Minas existam cerca de 5.700 mulheres com idade entre 50 e 69 anos, compondo o público alvo para os exames de rastreamento. Diante desse número, a expectativa é que a Secretaria de Saúde realize uma busca ativa, facilitando o acesso aos exames e tratamentos caso seja necessário. 

Importante lembrar que os agendamentos de exames e outros tipos de serviços voltados para a saúde da mulher, podem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis