Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Celular ao volante: levantamento mostra as consequências desta imprudência

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou um dado preocupante, que só fortalece o que as pessoas testemunham no dia a dia – o uso de celular ao volante gera uma média de 17 multas por hora.

Em 2021 foram quase 156 mil multas do tipo no Estado e esse número representa um crescimento de 10% em relação a 2020. As infrações registradas pela corporação se dividem em três grupos: digitar no celular enquanto dirige, segurar o telefone com uma das mãos e falar ao celular.

Todas são consideradas infrações gravíssimas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, com perda de sete pontos na carteira e punição com multa de R$293,00. Mas as consequências desse tipo de infração não são apenas para o bolso do motorista. O pior disso é que o uso do celular no trânsito é apontado como um dos maiores causadores de mortes no país.

O levantamento feito pela Polícia Civil de Minas não publicou dados fracionados, ou seja, de cada cidade, mas não é preciso muito esforço para perceber que Pará de Minas também vive essa realidade no dia a dia. A todo instante se vê um motorista conversando ao celular.
O risco de um acidente é maior quando a infração é cometida pelos motociclistas que prendem o celular no capacete ou pior que isso – seguram o aparelho com uma das mãos. 
Se a Polícia Militar tivesse disponibilidade para monitorar o trânsito o dia inteiro, com certeza registraria um número muito alto de multas.

Foto Ilustrativa: pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis