Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Desenvolvimento Urbano confirma que obras para conter transbordamento do Água Limpa só começarão após o período chuvoso

Highslide JS

Conforme o JM vem acompanhando, a instalação do sistema de drenagem pluvial na avenida Ronaldo de Castro Alves deve impactar o leito do córrego Água Limpa, já que toda enxurrada que descer daquela região será conduzida para o curso d’água.

A partir daí começaram as preocupações quanto ao transbordamento do córrego que, inclusive, já acontece há vários anos no trecho próximo à Praça de Esportes do Pará, na avenida Presidente Vargas.

Na tentativa de evitar esta situação a prefeitura chegou a anunciar a instalação de dutos para facilitação da passagem da água no local, até a chegada ao Ribeirão Paciência. 

Acontece que esta obra foi adiada, e só deverá ser executada entre março e abril do ano que vem, o que acende o alerta para as chuvas esperadas nas próximas semanas.

Outra solução para o problema será a construção de bacias de contenção, também chamadas de lagoas, a fim de se evitar o transbordamento do córrego. O projeto foi confirmado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves. 

Embora importante para evitar os alagamentos, a expectativa é que esta obra também só aconteça em 2023, quando o período de chuvas já estiver indo embora, entre fevereiro e março. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis