Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Festa de Nossa Senhora do Rosário cresce em nossa região

Highslide JS

A Festa de Nossa Senhora do Rosário tem crescido muito em nossa região. Muitas apresentações de congado tem acontecido por ocasião de tais festas,  nos últimos tempos. No calendário da região podemos destacar as seguintes festas: Em Onça de Pitangui, dia 21/05; Igaratinga, 28/05, no Bairro de Fátima, em Pará de Minas, no dia 09/07.

Em Perdigão a festa deverá ocorrer dos dias 29 a 31 de julho; em Azurita dia 06 de agosto; Em Araújos a festa acontecerá  dia 27 de agosto; Itatiaiuçu 03 de setembro e São José da Varginha no dia 24 de setembro. Além dessas festas temos ainda a tradicional festa de Leandro Ferreira e muitas outras nas cidades da região.

O destaque esse ano foi a Festa organizada por Rafael Ribeiro da Silva na Vila Ferreira em Pará de Minas. Foi a primeira vez que a festa aconteceu naquele endereço. A concentração dos congadeiros aconteceu nas proximidades do DER na Rua Goitacazes 647, na Vila Ferreira, onde foram servidos o café e o almoço. Por volta de 11h Pe. Gabriel esteve presente ao local e após rezar um terço com os congadeiros acompanhou a procissão organizada pelos devotos.

Os andores de São Benedito, Santa Ifigênia e Nossa Senhora do Rosário, percorreu as ruas nas proximidades do local da concentração. Os organizadores da festa estão de parabéns. Todas as festas têm sido organizadas com muito esmero e dedicação dos responsáveis. Que Nossa Senhora do Rosário os abençoe para que continuem nesse empenho em cultivar uma festa tão importante tanto do ponto de vista cultural quanto religioso!

Fotos: Pe. Gabriel




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis