Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Encontro das Guardas de Congo vai movimentar o bairro Santos Dumont

Highslide JS

Pará de Minas vai sediar neste domingo mais um Encontro Regional das Guardas de Congo e Moçambique. O evento chega à vigésima nona edição, reunindo grupos de várias cidades da região para uma grande confraternização e louvor a Nossa Senhora do Rosário. 

Como sempre acontece, o encontro será na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, onde uma boa estrutura está sendo montada para receber os visitantes, devotos e admiradores desta cultura religiosa e popular. 

A programação será dividida em duas partes. Amanhã, haverá concentração das guardas, procissão com as bandeiras até a Matriz, missa e levantamento dos mastros. 

E no domingo da próxima semana (22), a comunidade será movimentada pela chegada das guardas para um dia inteiro de atividades. José Faustino dos Santos Filho, capitão da Guarda Sagrada Família, está animado com os preparativos.

A programação será aberta com um café da manhã, às 7h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, para recepcionar as guardas que seguirão em cortejo até a Matriz Santo Antônio para a missa. 
Também acontecerá uma grande procissão, com as imagens dos santos padroeiros pelas ruas do bairro Santos Dumont.

Fotos: Rafael Cesar - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução - Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis