Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atendimento de Raio X na saúde pública vai passar por melhorias

Highslide JS

Já estão em Pará de Minas os novos aparelhos digitais de Raio X, que foram adquiridos pela Secretaria de Saúde. O modelo Pégaso, da fabricante Lotus, é um equipamento de última geração que vai agilizar e qualificar o atendimento aos pacientes na rede pública. 

São dois modelos, um fixo e outro móvel. Eles são indicados para exames de imagem de abdômen, órgãos internos, crânio, coluna, membros e extremidades. O desempenho permite cobrir várias gamas de operação, desde fortes exposições até as mais suaves. 

O aparelho fixo custou R$ 89.500,00 enquanto o móvel foi adquirido por R$ 80.500,00. Carlos Antônio dos Santos, Técnico em Radiologia, ressalta os ganhos que eles proporcionarão aos usuários.

Nesse primeiro momento, os aparelhos ocuparão um espaço no Hospital Padre Libério, pois o setor onde o serviço era feito na UPA 24 Horas está em reforma. 
Os pacientes que necessitarem de radiografia serão encaminhados pela equipe de enfermagem da própria unidade de saúde para o exame no Hospital Municipal Padre Libério. Eles não terão contato com a ala que atende os casos de síndrome respiratória.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis