Os atacantes Everton Felipe, que veio do São Paulo, e Roberson, que disputou o último Brasileiro da Série B pelo Bragantino, foram apresentados como os mais novos reforços do Cruzeiro para a temporada 2020.
Cientes das dificuldades que o clube atravessa por ter sido rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão nacional, além da gigante dívida financeira, os dois atletas chegaram com o discurso consciente.
Everton Felipe, de 22 anos, teve um começo promissor no Sport, mas não conseguiu se firmar no Tricolor paulista. Agora vê uma nova chance de mostrar seu futebol num clube que precisa voltar a mostrar força.
"O Cruzeiro é gigante, independentemente, da situação. Minha mãe me falou: ‘o Cruzeiro é um avião em turbulência, mas que no final você sabe que vai pousar. Eu preciso voltar a ter alegria”, disse Everton Felipe.
Já Roberson, de 30 anos, com passagens por Juventude e Internacional, se apresentou aos torcedores com uma definição, no mínimo, inusitada. "Sou um meia com características de centroavante e um centroavante com características de meia", disse o atleta.
Na visão dele, o momento é de dedicação para retomar o ponto alto da carreira, quando foi destaque do Juventude, em 2016. "Responsabilidade boa de poder marcar gols. Vou me dedicar. Já vi que quem está aqui quer ajudar e levantar o Cruzeiro. Até entendemos o lado do torcedor. Peço um pouco de paciência”.
Everton Felipe de Oliveira Silva
Nascimento: 28 de julho de 1997
Naturalidade: Limoeiro (PE), Brasil
Altura: 1,71 m
Posição: atacante
Clubes: Sport, São Paulo e Athletico Paranaense
Títulos: Sport: Copa do Nordeste: 2014/Campeonato Pernambucano: 2014, 2017/Taça Ariano Suassuna: 2016, 2017, 2018
Roberson de Arruda Alves
Nascimento: 4 de fevereiro de 1989
Naturalidade: Campo Grande (MS), Brasil
Altura: 1,81m
Posição: atacante
Clubes: Grêmio, Juventude, Sport, Avaí, Náutico, Juventude, MC Alger, Internacional, Jeju United, Red Bull Brasil e Cruzeiro
Títulos: Internacional: Recopa Gaúcha: 2017
Red Bull Bragantino:Campeonato Paulista do Interior: 2019/Campeonato Brasileiro - Série B: 2019
Josias Pereira/@superfcoficial
Foto: Twitter Samuel Venâncio