Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chuvas causam estragos em redes pluviais de Pará de Minas e Defesa Civil faz alerta importante para a população

Highslide JS

Já se tornou muito comum em Pará de Minas os alagamentos de várias ruas, avenidas e praças. E no início da noite do dia 22 de dezembro não foi diferente. A chuva que caiu causou estragos que geraram muitas reclamações e dor de cabeça, principalmente para comerciantes que tiveram seus estabelecimentos inundados pelas águas. 

Na Avenida Presidente Vargas a situação, como sempre, foi caótica. Em aproximadamente 5 minutos a via, que foi revitalizada há pouco tempo, foi completamente alagada. Mesmo assim, alguns pedestres e condutores se arriscaram a circular pela via. 
Em uma das rotatórias da avenida, próximo ao depósito Casa Nova, uma cratera se abriu, trazendo perigos para os condutores e pedestres que transitavam pelo local. 

A Rua João Alexandre no bairro Dom Bosco, a Avenida Santos Dumont no bairro São Cristovão e a Rua João Xavier Barbosa na Vila Maria, assim como outras ruas em Pará de Minas se transformaram em verdadeiros rios de água suja. 
E para piorar, as chuvas da última terça-feira causaram estragos nas redes pluviais e de esgotamento sanitário em Pará de Minas, como alerta Arthur Barbosa de Rezende, vice-presidente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. 
O lixo que a população joga nas vias também contribuiu para que os alagamentos aconteçam, pois entopem os bueiros, que são os responsáveis por captar a água da chuva e encaminhá-las para as redes pluviais. Por isso, é importante que os paraminenses evitem jogar lixo pelas ruas e avenidas de Pará de Minas, como alerta Arthur Barbosa.   

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio Oliveira, explica que a rede pluvial de Pará de Minas é inoperante e antiga e, para piorar, a população ainda contribuiu para prejudicar o escoamento das águas das chuvas. 

José Cornélio ainda ressalta quais são as medidas que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura têm feito para amenizar os problemas com os alagamentos das principais vias em Pará de Minas. 

Segundo o secretário, as obras para resolver definitivamente os problemas de alagamentos das vias em Pará de Minas possuem um custo muito elevado. 

José Cornélio orienta para que os condutores não transitem com seus veículos durante os temporais. 

Em caso de emergências relacionadas a temporais, a Defesa Civil de Pará de Minas pode ser acionada pelo telefone 37 3233.5614 ou 37 99963.7021. 
E hoje a chuva parece que não vai dar trégua para os paraminenses. Segundo o site Clima Tempo, o tempo hoje em Pará de Minas será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima 17º e máxima 26º. 

Fotos Prefeitura de Pará de Minas e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis