Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto no pedágio de Florestal: filas enormes congestionaram o trânsito ontem

Highslide JS

Motoristas ficaram indignados na manhã de ontem na praça de pedágio da BR-262, em Florestal. O motivo do protesto foi a demora para passar pela cabine do pedágio, o que provocou uma fila com dezenas de carros e caminhões na rodovia no sentido Belo Horizonte.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os veículos estavam aguardando o atendimento. Em uma das quatro filas mostradas na imagem havia, pelo menos, 12 carros na espera. 

Há relatos de pessoas que ficaram mais de 15 minutos. até chegar sua vez de passar. Outro fato que chamou atenção foi a presença de caminhões com carga viva esperando na fila. 

Segundo os reclamantes, o problema se deu pela falta de funcionários, o que diminuiu o número de cabines para atendimento. Informações obtidas pela reportagem do Jornal da Manhã apontam, inclusive, que não foi a primeira vez que a praça de pedágio de Florestal registrou essas filas por causa do déficit de trabalhadores.

Nós entramos em contato com a Triunfo Concebra, concessionária responsável pelo pedágio na BR-262. Em nota, ela informou que na manhã de ontem ocorreu um incidente com um caminhão que colidiu na pista automática, danificando os equipamentos de leitura das passagens dos veículos. 

A concessionária mobilizou a equipe técnica para sanar o problema e, por este motivo, direcionou o tráfego de veículos com Tags para as pistas com cabines de atendimento. 

Ainda na nota, a Trunfo afirmou que, apesar do alto fluxo, foram respeitados os parâmetros contratuais de limite de fila, e por volta de 8h37, a pista foi reestabelecida e o problema solucionado.

Foto: Reprodução @ParádeMinas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis