Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas entrega novas armas para a Polícia Penal

Highslide JS

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entregou 802 pistolas Glock calibre 9 milímetros para o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). 

Das armas, 680 foram adquiridas com recursos estaduais e federais, e o restante por meio de emendas parlamentares, representando um investimento de mais de R$ 1,8 milhão. As pistolas serão destinadas principalmente a policiais penais em funções estratégicas, visando valorização, melhores condições de trabalho e aparelhamento da instituição. 

O secretário de Justiça e Segurança Pública destacou o empenho da Sejusp na valorização da Polícia Penal. Este é o segundo lote de armamentos entregue este ano, após a entrega de 1.500 pistolas Beretta e dois fuzis em fevereiro. 

O diretor-geral do Depen-MG considerou a entrega um marco histórico, ressaltando o interesse e investimento da Sejusp no aprimoramento da instituição. O total de armas entregues em 2023 ultrapassa 2.300 pistolas. 

O subsecretário destacou a modernização contínua do aparato da Polícia Penal, visando a valorização dos servidores. O deputado estadual presente na cerimônia expressou confiança de que os recursos contribuirão para melhorar as condições de trabalho e a segurança da população.

Foto: Reprodução www.seguranca.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis