Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil culpa piloto por queda de avião com Marília Mendonça

Highslide JS

O acidente com o avião que transportava a cantora Marília Mendonça, para um show, próximo ao Aeroporto de Caratinga, em 5 de novembro de 2021, ocorreu por imprudência e negligência por parte do piloto Geraldo Martins de Medeiros, e do copiloto Tarcísio Pessoa Viana, que também morreram. Esta foi a conclusão do inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais. 

A investigação, que durou quase dois anos, foi bastante minuciosa, segundo o delegado Ivan Lopes Sales. Segundo ele, houve um choque com as linhas de transmissão da Cemig, não sinalizadas, no entanto, não havia necessidade de sinalização, segundo as normas da aviação brasileira, pelo fato das linhas estarem fora da distância de manobra e aproximação da pista. 

Nos estudos e levantamentos feitos foi apurado que deveria ter sido feita uma análise prévia, por parte do piloto e copiloto, da área do aeroporto, o que não aconteceu. A conclusão do inquérito, conforme o delegado, é por homicídio culposo, sem intenção de matar, mas com extinção de punibilidade por causa das mortes de ambos. Por isso, o pedido é de arquivamento do inquérito.

Foto: Reprodução PCMG - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis