Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadora leva ‘censura por escrito’ por quebra de decoro parlamentar e diz que a Câmara tem dois pesos

Highslide JS

Chegou ao fim o processo de decoro parlamentar aberto pela Câmara de Pará de Minas, em março deste ano. A votação do parecer da Comissão Especial Processante foi levada ao plenário, nesta semana, recebendo 12 votos favoráveis e 4 contrários.

O processo é oriundo de uma denúncia feita pela vereadora Irene Melo Franco contra a também vereadora Márcia Marzagão. As duas se desentenderam, há cerca de seis meses.

O pivô da discórdia foi uma declaração de Márcia contra Irene, acusando-a de fazer tráfico de influência na Câmara e de ter violado os e-mails dela. Irene se defendeu e apresentou as provas de que teria conseguido as informações que motivaram as discussões através de um vereador.

Ofendida com o episódio, Irene oficializou uma denúncia junto à Mesa Diretora da Câmara, pedindo a abertura de uma Comissão Processante para avaliar o caso.

A vereadora Irene também disse que vem sendo caluniada nas redes sociais por Márcia que, entre outras declarações, tem se referido a ela como ‘criminosa’. Irene lamenta esse tipo de comportamento e disse que tem guardado todos os prints das publicações difamatórias:

A vereadora Márcia Marzagão se defendeu, dizendo que se refere à colega dentro dos termos que constam no dicionário jurídico. E voltou a dizer que a Câmara tem dois pesos e duas medidas sempre que os assuntos se referem a ela.

O clima ficou tenso durante a votação da penalidade, com manifestações dos vereadores que sinalizaram claramente a insatisfação diante dos fatos. Após a apresentação do parecer da Comissão Processante, relatando todos os fatos apurados, a maioria dos votos foi pela aplicação de uma censura escrita a Márcia Marzagão.

O entendimento dos 12 vereadores foi de que ela realmente infringiu o Regimento Interno da Câmara, quebrando o decoro parlamentar. Este processo nada tem a ver com o pedido de cassação da vereadora Márcia Marzagão que está em fase de análise na Câmara. A Comissão Processante formada para apurar este caso ainda está na fase inicial dos levantamentos.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis