Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi propõe a criação do fundo de investimentos no transporte municipal

Highslide JS

A Turi, empresa responsável pelo transporte público municipal, apresentou uma proposta à prefeitura para criação de um fundo de investimentos do transporte em Pará de Minas. 

A ideia é criar uma alternativa de receita para que a concessionária consiga arcar com os custos do serviço e bancar os investimentos em melhorias na prestação do serviço. Os recursos poderiam ser advindos dos cofres públicos, empresas privadas ou até mesmo de pessoas físicas. 

O projeto foi levado até o prefeito Elias Diniz pelo superintendente da empresa. Djalma Rocha apresentou uma planilha com as despesas e receitas da concessionária e classificou como arcaico o modelo tarifário atual, defendendo uma mudança urgente para que o serviço não se torne inviável.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Djalma Rocha disse que o fundo é uma alternativa possível. Ele explicou de onde o dinheiro pode ser arrecadado e admitiu até a redução do valor da passagem de ônibus caso o fundo seja criado. 

Como prestadora de serviço público, a Turi não vê problemas na criação do fundo, mas diz que depende de deliberação da prefeitura:

Para justificar a necessidade de recursos, Djalma Rocha destacou o custeio do transporte público em Pará de Minas. Segundo ele, as despesas são tão elevadas que o valor ideal da tarifa, para conseguir equilibrar o que entra e o que sai, teria que ser superior a R$ 6,00.

Djalma disse que o prefeito Elias Diniz se mostrou interessado em conhecer melhor o projeto e solicitou novos estudos técnicos para discutir com sua equipe. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis