Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lotéricas acompanham a restrição de horários de atendimento dos supermercados e padarias

Highslide JS

Em meio a tantas informações, decretos, portarias e até mesmo fake news, os brasileiros não estão conseguindo acompanhar as mudanças que vem se sucedendo no país devido à pandemia do coronavírus.

Essa realidade é a mesma aqui em Pará de Minas e por causa dela, vários consumidores esbarraram ontem no desconhecimento do novo decreto que mudou o horário de funcionamento dos estabelecimentos que comercializam alimentos. Quando eles chegaram, as portas estavam fechadas.

Uma iniciativa dos comerciantes junto ao sindicato que representa os trabalhadores do setor foi apresentada e acatada pela prefeitura, transformando-se no Decreto Nº 11047. Desde ontem que os supermercados, padarias, pet shops e similares estão com novo horário de funcionamento.

Pelo novo decreto, o atendimento ao público será feito das 7h às 19h de segunda a sábado. Já aos domingos e feriados, das 8h às 13h. O decreto também determina medidas que evitem aglomeração de pessoas no interior das instalações e, em caso de filas de espera, que seja respeitada a distância mínima de segurança de dois metros entre os clientes.

O procurador jurídico do município, Hernando Fernandes fala do assunto:

A Prefeitura de Pará de Minas também ampliou medidas de enfrentamento ao novo vírus com a publicação de novo decreto. O procurador justificou a iniciativa dizendo que o momento é de mudanças a todo momento:

As agências lotéricas de Pará de Minas também adotaram horário especial de funcionamento. Elas fecharam acordo entre si e a passaram a atender das 9h às 17h. Já o horário de sábado ainda não foi definido.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis