Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novos projetos sociais da Associação Bela Vista já apresentam resultados

Highslide JS

A Associação Bela Vista (Abev), do bairro Recanto da Lagoa, fez uma avaliação positiva sobre o andamento dos três projetos de desenvolvimento social, iniciados no final de novembro. São duas ações voltadas para os idosos e uma para crianças e adolescentes. Para o público da terceira idade estão sendo executados o “Mãos que Acolhem” e o “Ateliê Costura Criativa”. Os mais novos participaram do “Inovação que Transforma”.

Os dois primeiros projetos foram contemplados com recursos do Fundo Municipal do Idoso, através do repasse de quase R$ 200 mil, enquanto a terceira proposta recebeu verbas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, no valor de quase R$ 160 mil.

Segundo Ângela do Carmo Patrocínio, a Carminha, que atua na parte pedagógica da Abev, as atividades só foram paralisadas para as celebrações de fim de ano e retomadas em 9 de janeiro. Segundo avaliação dela, os projetos têm cumprido com os objetivos, especialmente no que diz respeito à garantia dos direitos e promoção da educação, saúde e lazer. Como destaque, ela mencionou o Mãos que Acolhem, que tem levado muita alegria aos idosos.

Já no projeto Ateliê Costura Criativa, Carminha diz que o objetivo é capacitar o público a incrementar a renda familiar através da costura, além de possibilitar a inclusão no mercado de trabalho.

E quanto ao projeto voltado para as crianças, ela chamou atenção para a estrutura montada na Abev – uma sala com 13 computadores – que tem proporcionado conhecimento e oportunidades para os beneficiários. 

Em breve, a associação ficará ainda mais cheia com a volta dos assistidos do projeto Pequeno Cidadão, que atenderá, num primeiro momento, 160 crianças e adolescentes no contraturno escolar, com atividades pedagógicas, esportivas, culturais e sociais. O projeto será retomado a partir da segunda semana de fevereiro, com a volta das aulas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis