Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em menos de dez minutos, vereadores aprovam cessão de terreno para Associação de Amigos de São João Batista

Highslide JS

Em menos de dez minutos de reunião extraordinária, os vereadores de Pará de Minas aprovaram o projeto de Lei 172/2021, autorizando a prefeitura a ceder um terreno para a Associação de Amigos de São João Batista (Ajob). A aprovação se deu por 15 votos favoráveis e nenhum contrário.

A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi apresentada no formato extraordinário com a necessidade de ser apreciada ainda no exercício de 2021. 

O texto prevê a cessão de um terreno de 292 m², localizado no prolongamento do bairro Recanto da Lagoa, na divisa com o Cores de Minas, próximo ao CAIC. A associação poderá usar o espaço público pelo período de 60 meses, ou seja, cinco anos, para uso exclusivo de atividades institucionais de relevante interesse público.

Na justificativa apresentada, a prefeitura destacou a intenção da Ajob de ampliar sua prestação de serviços sociais de “caráter beneficente, assistencial, cultural e de promoção humana”. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o procurador Jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes, deu mais detalhes sobre o projeto.

O procurador Jurídico também explicou o motivo que levou o Município a protocolar o projeto no formato extraordinário.

A Associação de Amigos de São João Batista foi criada em 2013 e desde então tem apoiado outros projetos sociais na prestação de serviços à comunidade. 
Segundo o presidente Evandro de Oliveira Silva, com a cessão do terreno a ideia é oferecer uma estrutura que possibilite a realização de diversas atividades culturais, esportivas e de lazer, além de atendimentos psicológicos e de outras especialidades. 

O projeto de lei será encaminhado, agora, para sanção do prefeito Elias Diniz. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis