Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reviravolta nas obras da Praça Torquato de Almeida com a descoberta de galerias não mapeadas: saiba o que vai acontecer agora

Highslide JS

A Prefeitura confirmou uma mudança significativa no cronograma de obras do novo sistema de drenagem pluvial na praça Torquato de Almeida. Equipes da Black Engenharia farão uma espécie de “atalho” na tubulação e não será mais necessária a intervenção na parte de cima da praça. 

Durante a abertura de valas próximo ao Camelódromo, foram identificadas três galerias antigas que não estavam mapeadas. Elas serão adaptadas e farão parte do sistema que dará vazão ao volume de água das chuvas até o Ribeirão Paciência.

Com isso, a Torquato de Almeida terá quatro alternativas de escoamento da água, sendo as três galerias e a nova tubulação que está sendo instalada. 

O prefeito Elias Diniz informou que a atualização do projeto gerou duas consequências iniciais: a primeira é a necessidade de passar a tubulação entre a praça, ligando a parte de baixo à rua Coronel João Alves; e a segunda é a redução do serviço e do tempo de obra.

A redução de 60 metros citada por Elias diz respeito a não intervenção na parte de cima da praça e no restante da rua Doutor Higino. 
Com estas situações geradas pela mudança no projeto, equipes da Black Engenharia e da prefeitura estão estudando a possibilidade de alguns reparos pontuais ao longo da rua do Cruzeiro, no bairro Nossa Senhora das Graças. Dependendo dos resultados dos testes que serão realizados, não haverá necessidade, pelo menos em curto prazo, de realizar obras na rua Benedito Valadares. 


A empresa responsável pela obra ainda não divulgou o novo prazo para concluir os trabalhos a partir da mudança anunciada pela prefeitura. Até então, a estimativa era que o serviço levaria um mês, na parte de baixo da praça.

Fotos: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM e ASCOM Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis