Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Milhares de pessoas visitaram o Cemitério Santo Antônio ontem

Highslide JS

Os paraminenses também celebraram ontem o Dia de Finados. Como já era esperado, milhares de pessoas seguiram a tradição religiosa e visitaram o Cemitério Santo Antônio, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

A prefeitura ainda não confirmou o balanço de público, mas acredita-se que mais de dez mil pessoas tenham passado por lá, ao longo do dia. O movimento foi maior logo cedo, quando os visitantes enfeitavam os túmulos e faziam suas orações.

O Jornal da Manhã ouviu vários depoimentos sobre o sentimento que tomava conta das pessoas, entre eles os de Dalci de Fátima, Paulo Valentim, Simone Antunes e Antônio Augusto:

O silêncio no cemitério só foi quebrado pelas bonitas músicas apresentadas pela cantora Rose Araújo, que chegou a emocionar o público. Durante um rápido intervalo, ela falou conosco:

Por causa da pandemia, pelo segundo ano consecutivo não houve missas e a entrada foi condicionada ao uso de máscara. O município disponibilizou diversos pontos de álcool em gel para a higienização das mãos e orientou que os visitantes respeitassem o distanciamento social.

Por causa da superlotação do cemitério, muitas pessoas demoraram para encontrar o túmulo familiar ou tiveram dificuldade de acesso a ele, já que a maioria das ruas internas foi fechada para a abertura de novos jazigos. 

Além dos cuidados com a covid-19, as pessoas também foram orientadas sobre a dengue. Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, foi pedido que o público priorizasse vasos que não acumulassem água. 

Mas a recomendação não foi um problema, já que as próprias floriculturas estavam comercializando produtos com embalagens especiais. O Jornal da Manhã conversou Isabel Cristina Santos, da Floricultura Amor Perfeito, e Emanuele Almeida Silva Mesquisa, da Pomar Floricultura.   

O Dia de Finados é uma celebração muito importante para a Igreja Católica. A data cai em 2 de novembro, pois no dia 1º é comemorado o Dia de Todos os Santos, quando se celebra todos que morreram em estado de graça, mas não tiveram a chance de serem canonizados ou não são lembrados em oração. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis