Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a aplicação da primeira fase da bivalente da Pfizer

Highslide JS

Começa hoje a 1ª fase da aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 em Pará de Minas. O imunobiológico foi desenvolvido como proteção da cepa original do coronavirus e das subvariantes ômicron.

Nesta etapa serão imunizadas as pessoas com mais de 70 anos, as que vivem em instituições de longa permanência, como é o caso da Cidade Ozanam, pessoas imunocomprometidas, indígenas e quilombolas.

Para receber a dose bivalente é preciso já ter recebido pelo menos duas doses do esquema primário e um intervalo mínimo de 4 meses após a dose de reforço. 

A vacina bivalente será aplicada hoje até as 15h30, nas UBSs São Cristóvão, Providência, Dom Bosco, Vila Ferreira, JK, Paraíso e no baixo Santos Dumont. 

No AME, do bairro Senador Valadares, a aplicação segue até ás 16h, enquanto nas UBSs Walter Martins e Nossa Senhora da Piedade, as doses serão disponibilizadas até às 19h. 

Já no dia 2 de março haverá aplicação da dose bivalente nas unidades de saúde de Ascensão, Tavares e Torneiros, das 8h às 15h. Para esta primeira rodada de aplicações, Pará de Minas recebeu 2.064 doses, o suficiente para imunização de 29% do público alvo.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis