Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nos 10 anos de atuação dos Bombeiros em Pará de Minas, saiba quais as principais demandas da corporação

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas está completando 10 anos de presença na cidade. A unidade foi instalada em 2011, uma reivindicação atendida pelo então governador Antônio Anastasia, durante a gestão do ex-prefeito Zezé Porfírio de Oliveira. 

Ainda como Pelotão, a corporação se alojou no quartel totalmente equipado às margens da BR-352, no bairro Eldorado. E não demorou a ser elevada a Companhia, devido à grande demanda e a boa estrutura física para organização dos trabalhos e treinamento do efetivo.

O primeiro responsável pela unidade foi o Capitão Adelmo Francisco de Oliveira, que atuou no município por 7 anos. Atualmente, quem está à frente da Companhia é o Tenente Tiago Antônio de Figueiredo Boaventura. 

Ele chegou à cidade há 6 meses e já tem condições de fazer um levantamento sobre a relevância da presença da corporação no município em sua primeira década de atuação. 

Sobre os principais trabalhos realizados pelos bombeiros, desde sua chegada em Pará de Minas, Tenente Boaventura destaca o combate às queimadas florestais e as ações de resgate e salvamento nos acidentes de trânsito. 

O comandante lembra que a Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas também é responsável pelos pelotões de Nova Serrana e Itaúna, além de prestar atendimento a outras cidades de menor porte, onde a corporação ainda não está presente. 

Pensando nestes locais menores é que os Bombeiros já estão se dedicando na formação de brigadas municipais, uma forma de promover atendimento mais rápido e eficaz, até a chegada dos oficiais. 

A sede dos bombeiros de Pará de Minas fica localizada na rua Vital Isidoro da Silva, 370, no bairro Eldorado. Para acionar o serviço basta ligar para o 193, a chamada é gratuita. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis