Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reforço Escolar chega às escolas estaduais: projeto pedagógico vai focar na necessidade de cada aluno

Highslide JS

As escolas da rede estadual de Pará de Minas oferecerão o Reforço Escolar 2023. O programa é promovido pela Secretaria Estadual de Educação e tem o intuito de auxiliar os estudantes a melhorar o rendimento nas aulas. 

A iniciativa oferece um trabalho pedagógico mais individualizado, focado nas necessidades de cada aluno. Neste ano, estão sendo oferecidas mais de cem mil vagas em todo o estado. Podem participar do Reforço Escolar, estudantes das etapas dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e todas as etapas do ensino médio. 

As atividades são realizadas sempre fora do horário regular de aulas, ou seja, se o aluno está matriculado no turno da manhã, as aulas de reforço serão no período da tarde. Há também a possibilidade de criar um 6° horário sequencial ao do turno regular. 

Segundo a secretaria, a partir da listagem nominal recebida dos estudantes público-alvo da ação, os gestores escolares encaminharão aos pais e responsáveis um documento convidando a participar da iniciativa. A autorização deverá ser dada por escrito até amanhã. 

Em Pará de Minas, segundo a Superintendência Regional de Ensino, todas as escolas estão identificando os alunos e, até o momento, três já confirmaram as aulas: Escolas Ângela Maria de Oliveira, Frei Concórdio e Nossa Senhora Auxiliadora.

O número de alunos ainda não foi divulgado. A diretora de Educação Infantil e Fundamental do Estado, Geniane Pereira dos Santos, disse quais as disciplinas são abordadas durante o reforço. 

Com o fim das inscrições marcado para amanhã, a previsão é que as aulas do Reforço Escolar comecem já na quinta-feira (20). Para mais informações, os alunos, pais ou responsáveis podem procurar a direção da escola.

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis