Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incêndio atinge depósito em São Gonçalo do Pará e destrói 30 toneladas de produtos

Highslide JS

Um incêndio atingiu um depósito de carvão em São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (24/1). Ao todo, 30 toneladas de material que estavam no local ficaram destruídos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na manhã de hoje. Brigadistas da própria empresa iniciaram os trabalhos de combate às chamas.

Segundo os bombeiros, no momento em que a esteira de produção começou a rodar, o carvão já triturado saiu dos silos, teve contato com o oxigênio gerando uma explosão devido à cortina de pó incendiada. Com a explosão, o carvão que estava ensacado, pronto para o transporte, pegou fogo. As chamas se alastraram também pelos detritos que se acumulavam na estrutura da edificação.

Os brigadistas usaram água da reserva de incêndio do local até a chegada dos bombeiros. Os militares assumiram as operações e fizeram o combate às chamas nos detritos acumulados na estrutura do galpão. Também foi realizada a retirada do carvão que estava dentro dos silos, gradualmente para prevenir nova explosão. 

Para isso foram posicionadas duas linhas de ataque: mangueiras pressurizadas e, à medida que o carvão saia e gerava incêndio, era utilizado o controle com água. Foram usados 40 mil litros de água. A equipe gastou cerca de cinco horas para controlar o incêndio. A edificação possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em dia e dentro da conformidade.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis