Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública não tem previsão de chegada da nova remessa da vacina baby

Highslide JS

Pará de Minas continua sem previsão para receber novos lotes da vacina Pfizer Baby contra a covid-19, destinada às crianças de 6 meses a 2 anos de idade. 

Até o momento, a cidade só recebeu uma remessa das vacinas, com 260 doses, sendo 130 para a primeira aplicação e o restante para a segunda. Inicialmente, a vacinação foi aberta para as crianças com comorbidades, mas apenas duas receberam o imunizante.

Na última semana de dezembro, conforme autorização do Ministério da Saúde, Pará de Minas ampliou a oferta para o público sem comorbidade para não perder as doses, porém, a procura continuou baixa e o número de crianças vacinadas não chegou a 100, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Enquanto novas remessas não chegam, o trabalho da secretaria é lembrar aos pais de levar os filhos com idade entre 6 meses e 2 anos para tomar a segunda dose. De acordo com Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunização da secretaria, o prazo termina no próximo dia 25. 

Érica Silva também comentou sobre a chegada da vacina Coronavac destinada às crianças de 3 a 11 anos, cuja remessa de 754 mil doses começou a ser distribuída aos estados nesta semana pelo Ministério da Saúde. 
Segundo ela, esses imunizantes chegarão para reforçar a vacinação e não iniciar um novo esquema.

As vacinas contra a covid-19 estão sendo ofertadas em todas as unidades básicas de saúde e também no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de 7h30 às 16h. 

A exceção é a UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga policlínica, onde o horário de aplicação se estende até 19h. Ainda segundo Érica Silva, no AME, a sala de vacinação também está funcionando aos sábados, de 8h às 12h.

Segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria Estadual de Saúde, a cobertura vacinal das crianças de 3 a 11 anos contra a covid-19 em Pará de Minas está em 61,82% para primeira dose e 40,26% para segunda dose.

Os índices estão abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde de, no mínimo, 90% em cada esquema.

Fotos: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis