Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produtores no sufoco com a precariedade das estradas rurais

Highslide JS

As chuvas que estão caindo em Pará de Minas nas últimas semanas agravaram a situação das estradas vicinais. O Jornal da Manhã tem recebido muitas reclamações sobre a precariedade das estradas, com destaque para o que se vê em Gorduras, onde até o caminhão de lixo deixou de ir.

O questionamento é quase unânime: o excesso de barro inviabiliza o tráfego por essas vias e isso se torna um problema ainda maior se levado em consideração o fato de que grande parte do escoamento agropecuário da região se dá por essas localidades. 

O responsável pela manutenção das estradas vicinais reconhece o problema. José Salvador Moreira, o Dé Pedreiro, está no cargo há menos de um mês e já percorreu mais de 600 km de vias rurais para levantar quais os trechos necessitam de intervenção urgente.

Ele admite que a precariedade toma conta da maioria das estradas, mas pede um pouco mais de paciência às comunidades, porque as chuvas impedem a manutenção:

Para dar celeridade ao serviço, Dé Pedreiro pediu até a ajuda de fazendeiros da região. 

A Secretaria de Obras está com quatro patrols trabalhando em estradas diferentes. Além dessas máquinas, ela possui retroescavadeira, pá carregadeira e os caminhões. 
Mais informações sobre o serviço ou mesmo para solicitação de alguma manutenção, o cidadão pode ligar para o telefone 3231 7766.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis