Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumento da tarifa pode não refletir no reajuste salarial dos motoristas da Turi: sindicato já pensa em mobilização

Highslide JS

Desde o dia 19 de dezembro os usuários do transporte coletivo municipal, em Pará de Minas, têm desembolsado um dinheiro a mais na hora de pagar pela passagem. 

Isso porque a tarifa da Turi, concessionária responsável pelo serviço, passou de R$ 3,50 para R$ 4,40, um reajuste de mais de 35%. Desde o aumento, muitos profissionais da área começaram a questionar se este reajuste também refletiria no salário dos motoristas e cobradores. 

Nós levamos o questionamento até o Sindicato dos Rodoviários, que representa o interesse da classe trabalhadora. De acordo com o presidente, Francisco Ferreira Borges, o reajuste salarial não depende diretamente do reajuste das tarifas, mas entende que este é um fator que pode ser levado em consideração pela empresa durante as negociações.

E por falar em luta, Francisco aproveitou a oportunidade para fazer um rápido balanço das atividades do sindicato em 2022. Segundo ele, o ano foi produtivo, com destaque para os bons acordos em favor dos trabalhadores do volante. 

Em relação a planos para o próximo ano, o sindicalista revelou o interesse de alterar a fachada da sede, na rua Nova Serrana. Segundo ele o imóvel, que tem um bom recuo, deverá ser expandido ao se aproximar da calçada. O projeto que deve sair do papel a partir do segundo semestre de 2023.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis