Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reunião sela acordo entre poder público e Meireles: a nova escola vai chegar à comunidade

Highslide JS

Fechado o acordo entre a Prefeitura de Pará de Minas e o povoado de Meireles para a construção da nova escola. As negociações foram encerradas ontem, durante reunião realizada no gabinete do prefeito Elias Diniz.

Além de assessores e representantes da comunidade, o encontro contou com a participação do promotor de Justiça, Delano Azevêdo. Desde o início ele vem assessorando os moradores na luta pela indenização da mineradora Vale, já que a comunidade foi muito prejudicada com o rompimento da barragem de Brumadinho.

Meireles vai receber obras em compensação aos prejuízos, entre elas uma escola de maior porte. A prefeitura propôs que ela fosse construída no terreno onde fica o campo de futebol.

Os moradores aceitaram a proposta, mas condicionaram o acompanhamento do Ministério Público e o direito de escolher a nova área para o campo de futebol. A concordância das partes terminou com a assinatura de uma ata, registrando o acordo.

O prefeito Elias Diniz assegurou que a comunidade terá muitos ganhos com a nova escola:

O empresário Rodrigo Campos, que representou a comunidade na reunião, também se mostrou satisfeito com o acordo:

Ele também elogiou a atuação do promotor Delano Azevêdo:

Já está assegurada a quantia de R$1,5 milhão paga pela Vale. A prefeitura poderá investir o equivalente para construir as demais obras, caso do posto de saúde, campo de futebol, calçamento das ruas laterais da comunidade, velório, implantação de uma feira de artesanato.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis