Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Galinhas poedeiras diminuem a produção em plena Quaresma e o preço dos ovos sobe sem parar

Highslide JS

O preço dos ovos está assustando os consumidores. O consumo do produto disparou nos últimos meses, quando ele ficou mais presente nas refeições depois que a carne ficou quase proibitiva na mesa.

Com a chegada da Quaresma a venda de ovos cresceu um pouco mais e agora está dando tirando o sono das famílias de baixa renda, uma vez que os preços estão nas alturas.

Dependendo da marca a embalagem está sendo vendida a R$12,99 e ao invés de uma dúzia, ela traz apenas 10 ovos. Os tradicionais pentes com 30 ovos também diminuíram a quantidade. Muitos agora só trazem 20 unidades.

Os consumidores estão sentindo no bolso o peso das mudanças e se engana quem pensa que após a Quaresma os preços vão cair. A explicação está na velha política de oferta e procura.

É que os consumidores já vinham comprando mais ovos desde o segundo semestre de 2020 e a não ser que a produção aumente, a oferta menor continuará impactando o valor do produto final.

Tem outra situação que contribui para a alta dos preços. Por coincidência, neste período de Quaresma, em que aumenta o consumo de ovos, as galinhas poedeiras reduzem a produção.

Para os atacadistas do setor, o aumento dos preços também está ligado à cadeia produtiva. Teve o aumento da gasolina, a falta de embalagem, o aumento do preço da ração e do milho.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis