Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deu trabalho, mas a logística dos contêineres no Seringueiras foi viabilizada

Highslide JS

A instalação da unidade de saúde de contêineres no bairro Seringueiras não será concluída no prazo pretendido pela Secretaria Municipal de Saúde. A previsão inicial era que os atendimentos no novo espaço começassem já na próxima segunda-feira (6).

A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pela própria secretaria. Aguardados desde outubro do ano passado, os contêineres, que servirão como uma unidade temporária, chegaram ao município nesta semana.. 

Ao todo, são sete estruturas, mas o caminhão só transporta duas de cada vez. A expectativa é que a logística para trazer os módulos termine ainda hoje. 

Os contêineres já foram usados como hospitais de campanha no auge da pandemia de covid-19, para ampliar a oferta de leitos em Minas Gerais. De acordo com a secretaria, eles possuem as condições necessárias para a realização dos atendimentos de saúde.

A unidade temporária é uma alternativa de assistência aos moradores do Seringueiras durante o período de reforma da UBS do bairro, o que deve acontecer ao longo deste primeiro semestre. O espaço funcionará bem ao lado do atual posto, na rua Nermival Ramos de Morais.

Enquanto os módulos não são instalados e a UBS não é reformada, a população continuará sendo atendida na ala administrativa do CMEI Idalina Mello Cançado, também localizado no Seringueiras. 

Mesmo com o retorno das aulas na próxima segunda-feira, a instituição servirá para duas frentes: educação e saúde. O Município, no entanto, garante que a divisão dos setores está bem feita e não há qualquer risco para os alunos e servidores do CMEI.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis